Jada Pinkett Smith quebrou o silêncio após a confusão de seu marido, Will Smith, com , no . O vencedor da categoria Melhor Ator deu um tapa na cara do humorista durante a cerimônia após ele fazer uma piada com a careca de atriz, que tem alopecia, perda de pelos. 

“Esta é uma temporada de cura e estou aqui para isso”, escreveu ela em seu Instagram, que em seu Tik Tok, três dias antes do Oscar disse que não dava a mínima para as pessoas que a chamavam de careca. 

A comoção se deu após Chris fazer um comentário dizendo que Jada Pinkett Smith, mulher de Will, poderia fazer uma sequência do filme G.I. Jane, estrelado por Demi Moore, que raspou a cabeça para o personagem. Jada está careca por ter alopecia, uma doença autoimune que faz a pessoa perder todos os pelos do corpo, uma condição que ela já mencionou ter afetado profundamente sua vida em diversas ocasiões.

Logo após a piada, Will subiu o palco e deu um tapa no rosto de Chris. Ao voltar para seu lugar, ele gritou diversas vezes: “Tire o nome da minha mulher da p*rra da sua boca”.

Na segunda-feira (28), Smith usou suas para se desculpar pela atitude. “Violência, em todas as suas formas, é venenoso e destrutivo. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva”, começou em um post em suas redes sociais.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, continuou. 

“Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia, prdoutores do show, todos os convidados e telespectadores ao redor do mundo. Gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família de ‘King Richard'. Eu me arrependo profundamente que meu comportamento tenha manchado o que vinha sendo uma jornada linda para todos nós. Eu sou uma obra em construção.”