Irmão de , o roteirista Fernando Grostein, revelou à Revista Piauí que já foi vítima de estupro por duas vezes. Conforme Fernando, o crime o deixou traumatizado, fazendo com que ele mudasse completamente sua forma de ser.

“Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino”, contou o irmão do famoso apresentador da Globo.

Outro estupro marcou Fernando, mas, para ele, ainda é impossível comentar o caso. “Aos 28, fui estuprado mais uma vez, porém, sobre este episódio, não consigo falar nada ainda”, diz.

Fernando terminou o relato lamentando: “A homofobia pode ser tão cruel que é capaz de tirar o direito da pessoa ter sua primeira relação sexual de maneira privada, com quem deseja e escolheu de verdade. Aos 18 anos, sofri assédio sexual. Aos 20, vivendo sempre às escondidas e com medo, fui sequestrado por um garoto de programa”, desabafou.