Anitta, 29 anos, virou uma estátua no famoso museu de cera Madame Tussauds, em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora brasileira exaltou a sua origem ao selecionar o look que vestiria a peça. O momento do encontro da artista com a estátua nesta quinta-feira (2) foi divulgado pelo perfil @madametussaudsusa.

“Doei meu figurino de Girl From Rio para vestir a estátua, porque queria que ela representasse o lugar de onde vim”, afirmou a cantora, referindo-se ao look composto por shorts jeans e top cropped branco usado no clipe da música Girl From Rio, single lançado em abril de 2021 e então apontado com o clipe mais caro da carreira a artista.

Em entrevista para a revista Quem, Anitta justificou a seleção do look: “Achei que essa seria a escolha mais significativa para o visual da estátua, já que essa música faz exatamente esse resgate das minhas origens”.

Em vídeo divulgado pelo Madame Tussauds, Anitta se surpreende com o resultado. “Oh, my God!” (ai meu deus!), exclamou. Ela também falou sobre a emoção de estar no museu.”Minha mãe está aqui porque fazia questão de ver. Ela odeia viajar, mas fez questão de ver. Tudo o que etá aconteceendo na minha carreira é muito novo para o público do Brasil. Qyando viajo a outros países e vejo pessoas que conhecem a minha música, a cultura brasileira, o funk… Representar meu país é muito especial”, disse. “Está incrível, está incrível”, afirmou.

A cantora se surpreendeu com a réplica das tatuagens. “Todas as minhas tattoos estão aqui. Que loucura!”, disse. “De alguma forma, acredito que estou fazendo história. Estou fazendo história para o meu país. Estou muito feliz”, disse, citando que são poucos os brasileiros — como Pelé, Gisele Bündchen Alessandro Ambrosio — que já ganharam estátuas no museu de cera internacional. “Sou a primeira cantora brasileira a ganhar uma estátua aqui.”