Após quase oito horas na prova de resistência, Gustavo desistiu e não será o líder da semana no “BBB 22”. Ele reclamou de dores na coluna e afirmou que ficaria “travado a semana inteira” se continuasse. Por isso, decidiu parar por ali. “É que vocês não têm duas hérnias, né?”, justificou o bacharel em direito.

Antes dele, foi o primeiro a desistir da prova, após seis horas na competição. Na sequência, Viny foi o segundo a deixar a dinâmica, depois de receber certa “pressão” de Gustavo.

Assim que Scooby abandonou a prova, Gustavo declarou para Viny: “Seu amigo tá sozinho lá na casa, Vyni! Ele vai brigar com o Scooby se você não for lá”, se referindo a Eliezer, que foi vetado da prova pelo surfista. Gustavo insinuou que os dois sozinhos na casa poderiam se desentender e incentivou Vinicius a desistir para ficar cuidando do amigo.

Pouco tempo depois, o terceiro participante a desistir da prova foi o próprio Gustavo. Seguem na disputa: Jessilane, Eslovênia, Laís, Lucas, Natália, Paulo André, Linn da Quebrada e Douglas Silva.

Logo que desistiu, Pedro Scooby entrou na casa e conversou com Eliezer, explicando para o brother como a prova funciona. “Vai durar 24 horas ou mais. É tipo um carrossel que você pendurado. A galera está muito bem, todo mundo”, concluiu o surfista.

Entenda a prova e o limite dela

Os brothers passarão a prova toda girando em um carrossel na mesma posição: em pé, fantasiados de produto e presos a uma barra. Eventualmente, o carrossel parará e os brothers podem levar aleatoriamente jatos de ar no rosto. Vence a prova quem resistir por mais tempo e ainda leva R$ 20 mil em compras.

Quando explicou a dinâmica para os participantes, Tadeu Schmidt estabeleceu um limite: “Ela não deve superar o prazo de 24 horas”. Se isso acontecer, um sorteio com os participantes já eliminados definirá o novo líder.

“Vamos combinar aqui uma coisa importante. A prova vai no máximo, até o programa de amanhã. Se por um acaso, amanhã ainda estiver alguém resistindo bravamente lá na prova, nós vamos fazer o seguinte: reunir aqueles que já saíram da prova lá na sala para fazer um sorteio com os produtos que continuam no carrossel. Aí, conforme um produtor for sorteado na urna, o jogador que representa este produto é eliminado. E assim sucessivamente, até restar o último jogador, que será o Líder. Mas repito, isso só vai acontecer se a prova ainda estiver rolando quando começar o programa ao vivo de amanhã”, esclareceu Tadeu.