O cantor do grupo Art Popular, Leandro Lehart, um dos maiores compositores e instrumentistas do Brasil, foi condenado a quase 10 anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. A informação foi divulgada, por Reinaldo Gottino, no Balanço Geral desta sexta-feira (16), na Record TV. A sentença saiu na terça-feira (13).

Gottino leu ao vivo a sentença no jornal que dizia “Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias -multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”.

O especialista e advogado Roberto Guastelli informou que houve uma investigação em que o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra Paulo por estupro e cárcere privado. Testemunhas de acusação e de defesa foram ouvidas. O interrogatório do cantor foi realizado dia 1º de setembro.

A data e os detalhes sobre o crime não foram informados. Lehart é responsável por hits do Art Popular como “Pimpolho” e “Agamamou”. Ele também produziu álbum de outros artistas, como da apresentadora Eliana, e participou da Casa dos Artistas, reality exibido pelo SBT em 2001.