Cássia Kis causou um climão nos bastidores de Travessia após a repercussão de suas falas consideradas homofóbicas. De acordo com o site Na Telinha, um grupo de atores do elenco se reuniu e foi até a direção da Globo pedir o afastamento imediato da atriz, que interpreta Cidália na trama.

Sem se identificar, eles pedem que Cássia Kis arque com as consequências de suas falas, que atingiram a comunidade LGTBQIA+.

A atitude de Cássia ficou ainda mais embaraçosa porque a protagonista de “Travessia”, Lucy Alves, acaba de se assumir bissexual. Segundo o Na Telinha, o elenco teria entendido a declaração como um ataque direto a ela.

Inclusive, conforme o Na Telinha, o elenco já teria conversado com Mauro Mendonça Filho, o diretor da trama. O grupo teria pedido uma punição a ela e relembrado os casos de José Mayer e Vinícius Coimbra, um afastado por assédio e outro por racismo.

A alta cúpula da Globo ainda analisa o futuro de Cássia Kis, mas não estaria nem um pouco satisfeita com a postura da atriz. Nos bastidores, as declarações de Cássia Kis estariam sendo consideradas como “imperdoáveis”.