Corpo de Elza Soares é enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro

Velório da cantora, que morreu nessa quinta-feira (20), aconteceu no Theatro Municipal do Rio
| 21/01/2022
- 21:49
Enterro de Elza Soares
Enterro de Elza Soares - (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews )

O corpo da cantora Elza Soares, que morreu aos 91 anos na quinta-feira (20), foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (21). Segundo os familiares, artista morreu de causas naturais.

De acordo com a Revista Quem, amigos e familiares se despediram de Elza na manhã de hoje durante velório, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A cerimônia de despedida foi fechada das 8h às 10h, e aberta ao público das 10h às 14h. Depois do velório, o corpo seguiu em um carro do em um cortejo, passando pela Avenida Atlântica, em Copacabana, onde a artista morou.

Carreira

Grande nome da música brasileira, Elza começou a carreira artística na década de 1950. Desde então, lançou 34 álbuns que viajava entre vários gêneros, como samba, jazz, música eletrônica, hip hop e funk. O último álbum, intitulado Planeta Fome, foi lançado em 2019.

Em entrevista aos jornalistas no Theatro Municipal, o empresário da cantora, Pedro Loureiro, falou sobre os últimos momentos da artista. "Ela passou pela muito bem (no final do ano passado após 3 doses da vacina). Não teve nenhum problema. Ela estava com muitos planos para a carreira. Gravamos um DVD, com cinco músicas inéditas. Esse DVD foi gravado no Municipal de São Paulo. Ela estava muito bem", contou Pedro, afirmando que a programação de lançamento será mantida. A previsão é que o DVD esteja disponível em março deste ano.

Integrantes da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, agremiação de coração de Elza, estiveram presentes no Municipal para homenagear a cantora.

*Com informações da Revista Quem

Veja também

Ex-BBB rola no chão para tirar foto de cantora, que fica no palco com família de atleta. Fãs especulam romance

Últimas notícias