Cláudia Rodrigues segue internada em Curitiba após ser diagnosticada com inflamação generalizada. Em comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira (19), a equipe da artista afirma que ela não será transferida para São Paulo pois há risco de piora do quadro de saúde. A atriz está acompanhada pela namorada, Adriane Bonato.

Claudia foi internada na última terça-feira (18), após acordar com manchas vermelhas pelo corpo. Marcelo Calone, representante da artista, afirmou que as manchas apareceram acompanhadas de muita coceira. As possibilidades de a artista estar com quadros de herpes zoster ou varíola dos macacos (monkeypox) foram descartadas.

“Mesmo tomando as medicações para conter as reações, não obtemos resultados esperados, permanecendo com as manchas avermelhadas em todo o corpo, ainda com coceiras e incomodo, além de outros sintomas recorrentes à esclerose múltipla”, explicou a equipe da artista.

Há uma semana Claudia fez um vídeo em apelo a autorização do uso do canabidiol no tratamento contra a Esclerose Múltipla, após o conselho Federal de Medicina (CFM) restringir as possibilidades de prescrição do composto feito a partir da planta cannabis sativa.

Segundo Adriane Bonato, Claudia ficou “muito nervosa” com a proibição. “Ela para de tremer, ela consegue escrever, ela consegue tomar as coisas e, sem o canabidiol, ela não vai ter esses recursos mais”, explicou Adriane, sobre os efeitos do medicamento.