O  Cid Moreira afirmou que pretende manter distância dos filhos após as últimas polêmicas que tomaram conta da família. Em entrevista à revista Caras, o locutor disse que prefere ficar da forma que está.

“Depois de tudo o que houve, eu prefiro ficar como eu estou”, disse o apresentador.

Na conversa, o jornalista comentou sobre os insultos dos filhos contra Fátima Sampaio, sua esposa. “Falaram muitas besteiras sobre ela”.

Já Fátima afirma ter ficado abalada ao ser acusada pelos filhos de Cid Moreira de maltratá-lo e mantê-lo em cárcere privado: “Eu pensei que eles iriam fazer qualquer coisa assim comigo quando o Cid não estivesse mais aqui, mas eles não tiveram paciência. Fizeram tudo isso antes do barulho que se faz com a divisão dos bens, anteciparam as carroças, querendo uma coisa de uma pessoa viva.”

No ano passado, o filho adotivo de Cid, Roger Moreira, o acusou de “deserdação” e pediu uma indenização. Ele também teria pedido a “interdição” do apresentador e tentado afastar Fátima de seu convívio. Antes da deserdação, Cid obteve pareceres de especialistas, que comprovaram a sua lucidez.