O ator da Globo Carmo Dalla Vecchia foi à delegacia nesta segunda-feira (11), registrar um boletim de ocorrência contra ataques homofóbicos que sofreu no início do mês de julho.

Em publicação no Instagram, o artista, que também é marido do autor de novelas João Emanuel Carneiro, mostrou os prints de mensagens de ódio que recebeu na rede social devido a sua orientação sexual. O ataque aconteceu, principalmente, após Carmo publicar uma foto com o filho dele e de João Emanuel, o pequeno Pedro Rafael.

Disposto a não se calar após ser vítima de homofobia, o ator procurou a polícia. “Acompanhado dos amigos e juristas @sameragi e @edemmshalonadv, registramos ocorrência em razão dos ataques de que fui vítima há alguns dias. A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica”, pontuou.

Dalla Vecchia destacou ainda que agora cabe à polícia investigar. “Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo. Agradeço à delegada Déborah @delegada_debora_rodrigues e à toda equipe da DECRADI a atenção. Unidos, construiremos uma sociedade melhor”, finalizou ele.