O Brasil usará uma combinação inédita de uniforme na partida contra a Croácia, que ocorrerá nesta sexta-feira (9), às 12 horas (de Brasília). Há algumas horas, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou a novidade, ressaltando que a camisa amarela e o calção azul serão mantidos.
Nas quartas de final da Copa do Mundo, a Croácia estará com o seu uniforme principal, predominantemente branco (camisa, calção e meiões). Já o Brasil, para “se diferenciar”, estará com os meiões azuis. A combinação nunca antes foi feita, já que o time brasileiro, tradicionalmente, usava azul nas meias.
Meiões azuis pela segunda vez
Já os meiões azuis estão sendo usados pela segunda vez no mundial do Catar. Quando enfrentou o time de Camarões, os jogadores brasileiros estavam com o uniforme reserva, ao qual pertencem as meias azuis.
Goleiro estará com nova combinação

O goleiro Alisson também usará, pela primeira vez, o uniforme todo preso. Nas quatro partidas anteriores, ele estava com as combinações verde e cinza, usando duas vezes cada.
Vestimenta deu sorte?
A título de curiosidade, o Brasil já usou a camisa amarela, com calção e meião azuis, contra a Croácia, em Copas do Mundo. A partida ocorreu no ano de 2006, na Alemanha, quando a seleção venceu os croatas por 1 a 0, com gol do jogador Kaká, usando a mesma combinação desta sexta (9).
O Brasil nunca perdeu para a Croácia na história da Seleção Brasileira:
- Brasil 1×1 Croácia – 22/5/1996 – Amistoso
- Croácia 1×1 Brasil – 17/8/2005 – Amistoso
- Brasil 1×0 Croácia – 13/6/2006 – Copa do Mundo (1ª rodada)
- Brasil 3×1 Croácia – 12/6/2014 – Copa do Mundo (1ª rodada)
- Brasil 2×0 Croácia – 3/6/2018 – Amistoso
Leia também: