BBB22: Sem registro profissional, Bárbara não pode exercer profissão

Mesmo formada, a gaúcha não tem registro profissional para atuar na área de Relações Públicas, segundo conta coluna
| 18/01/2022
- 20:00
Bárbara Heck é formada em RP
Bárbara Heck é formada em RP, mas não tem registro profissional - (Foto: Reprodução)

A participante do BBB22 Bárbara Heck foi anunciada como ‘Relações Públicas e Modelo’ durante o programa. Apesar do diploma, pelo visto, a gaúcha não pode exercer a primeira profissão.

Segundo a coluna do Leo Dias, a ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) informou, em nota, que a sister não possui registro profissional necessário para atuar na área no Brasil.

“De acordo com o Art. 5º, inciso 3º Decreto 23.283 do Sistema Conferp, 'A falta de registro profissional torna ilegal o exercício da Profissão de Relações Públicas', reafirmando que a participante em questão não está registrada, sendo apenas Bacharel”, afirmou a entidade em comunicado oficial.

Para um dia poder exercer a profissão, Bárbara terá que pedir o registro definitivo no Conselho de Relações Públicas do local onde mora. Caso trabalhe na área sem o registro, todo e qualquer profissional pode sofrer multas ou sanções disciplinares.

Além de ser formada em Relações Públicas e atuar como modelo, a sister também é estudante de pós-graduação em Neurociência.

Veja também

Marina Ruy Barbosa desabafa: 'Vocês não sabem o estrago na saúde mental que a internet pode fazer'

Últimas notícias