A participante do BBB22 Bárbara Heck foi anunciada como ‘Relações Públicas e Modelo’ durante o programa. Apesar do diploma, pelo visto, a gaúcha não pode exercer a primeira profissão.

Segundo a coluna do Leo Dias, a ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) informou, em nota, que a sister não possui registro profissional necessário para atuar na área no Brasil.

“De acordo com o Art. 5º, inciso 3º Decreto 23.283 do Sistema Conferp, ‘A falta de registro profissional torna ilegal o exercício da Profissão de Relações Públicas’, reafirmando que a participante em questão não está registrada, sendo apenas Bacharel”, afirmou a entidade em comunicado oficial.

Para um dia poder exercer a profissão, Bárbara terá que pedir o registro definitivo no Conselho de Relações Públicas do local onde mora. Caso trabalhe na área sem o registro, todo e qualquer profissional pode sofrer multas ou sanções disciplinares.

Além de ser formada em Relações Públicas e atuar como modelo, a sister também é estudante de pós-graduação em Neurociência.