Ele fala alto, gesticula bastante, arruma o cabelo bagunçado com os dedos e, antes de ouvir qualquer questionamento, já avisa que não tem pente em casa. Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Eliezer é conhecido como ‘Eli’.

“Nem lembro quem me deu esse apelido”, conta o designer de 31 anos e que faz parte do grupo Pipoca do BBB22. Aliás, o nome Eliezer vem de família. Foi uma homenagem ao avô por parte de pai, que acabou apelidando carinhosamente o neto de xará.

“Ele só me chamava assim”, lembra o empresário, com saudade: “Meu avô faleceu alguns anos atrás e, como minha avó já era de idade, acabei indo morar com ela para não deixá-la sozinha. A gente ficou ainda mais próximo depois disso”.

Essa ligação com Julieta, a avó, começou ainda na infância. “Ela praticamente me criou e eu acho que por isso a gente é tão próximo. A gente se fala todos os dias. Ela me liga para saber se eu jantei”, conta o empresário.

O que não falta para Eliezer são boas histórias para contar. Aos 14 anos, ele começou a trabalhar na lanchonete do pai, Luís Eduardo, com o objetivo de juntar dinheiro para comprar um presente para sua primeira namorada: um CD da cantora Avril Lavigne.

Segundo a mãe, ele é um rapaz muito educado. “Não fala palavrão, ele é muito educado”, completa a mãe, Ana Beatriz.

Para completar, Eli ainda dá detalhes sobre a sua personalidade. “Eu não gosto de perder, ficar pra trás. Se eu vou fazer um negócio, eu vou pra ser o melhor naquilo ali”, garante.