MidiaMAIS / Famosos

Avião com cantora Maiara faz pouso de emergência em Florianópolis

Pássaro se chocou com turbina da aeronave e, segundo a Infraero, teria provocado falha no motor. Ninguém se feriu

Nathália Rabelo Publicado em 05/01/2022, às 14h11

Maiara estava em Governador Celso Ramos, após ter se apresentado com a irmã no município de Itajaí
Maiara estava em Governador Celso Ramos, após ter se apresentado com a irmã no município de Itajaí - (Foto: Reprodução)

Os passageiros do voo LA3275, de Navegantes a Congonhas, da empresa Latam, passaram por um susto na noite dessa terça-feira (4). Uma ave se chocou com a turbina da aeronave, que precisou alterar a rota e pousar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). Entre os passageiros, estava a cantora Maiara, dupla de Maraisa.

De acordo com a Infraero, o motor da aeronave apresentou uma falha após o choque com o pássaro. A informação foi confirmada ao site Tudo Sobre Floripa pelo delegado Renan Sdcandolara, da Delegacia de Apoio ao Turista, que funciona no Floripa Airport.

Não houve feridos no incidente e os passageiros foram realocados em outro voo da companhia aérea.

Maiara estava em Governador Celso Ramos, após ter se apresentado com a irmã no município de Itajaí. A cantora participou de um almoço promovido por amigos, que também contou com a presença de Fernando Zor.

A LATAM confirmou a ocorrência à imprensa. A empresa diverge do uso do termo “pouso de emergência”. Segundo a assessoria de comunicação da companhia aérea, o trâmite adotado em situações desse tipo é extremamente tranquilo.

A LATAM esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou "pouso forçado".
Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de "bird strike".
A LATAM prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).
A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Jornal Midiamax