De poucas palavras, Almir Sater decidiu abrir seu coração esta semana. A pedido do Encontro com Patrícia Poeta, o violeiro sul-mato-grossense revelou qual sua cena preferida do remake da novela “Pantanal”.

Na trama da TV Globo, ele viveu Eugênio, o chalaneiro. Já em 1990, na versão original, Almir Sater interpretou o peão Trindade, personagem que ficou a cargo de seu filho, Gabriel Sater, em 2022.

Durante um vídeo gravado especialmente para o programa matinal, o cantor declarou: “A cena que eu escolhi da novela Pantanal foi o duelo que eu gravei com o Gabriel. Eu sou um violeiro e o Gabriel é um violonista, são instrumentos diferentes”, iniciou Sater pai. “Mérito muito grande”, diz Almir Sater.

Ao saber que duelaria com o filho, Almir Sater alertou o autor do remake, Bruno Luperi. “Quando o Bruno decidiu que o Gabriel ia fazer o Cramulhão, ele me falou: ‘Vou fazer um duelo de vocês dois, duelo de viola’. Eu falei: ‘Bruno, o Gabriel é um violonista’. Ele respondeu: ‘Se prepare, agora ele vai ser um violeiro'”, contou.

“Eu falei para o Gabriel que não ia ter moleza, ele se dedicou e estudou muito. A gente preparou a cena e no final ela ficou muito bonita, nos emocionou. Eu escolho essa cena e acho que um mérito muito grande é do Gabriel”, finalizou Almir Sater.

Relembre o duelo: