Pular para o conteúdo
Famosos

Youtuber Raulzito é preso e indiciado por estupro de menores no Rio

O influencer está preso desde o último dia 27. Há indícios de vítimas nos Estados Unidos, de acordo com a investigação
Arquivo -
Raulzito cometeria esse tipo de crime há mais de 15 anos
Raulzito cometeria esse tipo de crime há mais de 15 anos

A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) indiciou o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, pelo estupro de duas crianças – estupro de vulnerável. O inquérito foi enviado ao Ministério Público. O gamer atualmente está preso por força de um mandado de prisão temporária emitido pela 4ª Vara Criminal de Niterói, Região Metropolitana do Rio, onde vivem duas de suas vítimas.

Raulzito foi preso por agentes da DCAV em Santa Catarina no último dia 27. Além das ocorrências em Niterói, os policiais receberam outras sete denúncias de possíveis vítimas em São Paulo, Paraíba e Santa Catarina.

Segundo a investigação, o gamer usava as pare entrar em contato com os pais das vítimas e ganhar sua confiança. A partir daí, de acordo com os investigadores, ele abusava das crianças em seu estúdio, em São Paulo.

Os abusos também eram cometidos nas casas dos pais, segundo a investigação, e os responsáveis eram seduzidos por promessas feitas por Raulzito – ele dizia que ajudaria as crianças a entrarem no mundo dos games.

Raulzito se apresenta como coach de gamers e oferece consultoria para jovens que desejam entrar no ramo. “A idade das vítimas chama a atenção: sempre entre 10 e 12 anos. Além disso, elas possuem características físicas em comum: brancas, cabelo liso e olhos claros”, disse o delegado Adriano França.

A polícia investiga, ainda, a possibilidade de Raulzito ter cometido abusos nos Estados Unidos, onde também residiu. “Há relatos de vítimas em todos os locais onde ele fixou residência. Estabelecemos uma parceria com a polícia americana e estamos investigando”.

Crimes há mais de 15 anos

Segundo a polícia, Raulzito cometeria esse tipo de crime há muito tempo. Uma de suas vítimas confirma.

“Hoje tenho 28 anos. O abuso ocorreu quando eu tinha cerca de 12. Ele devia ter uns 20. Costumava vir aqui em casa para jogar videogame. Demorou um ano para ele fazer alguma coisa. Até que ele começou e chegou ao ato em si. Nunca falei nada para ninguém. Hoje consigo falar sobre isso, depois de muita terapia”, o assistente de suporte técnico Lucas Martinelli Caetano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Últimas Notícias

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Sem Categoria

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’

Sérgio Cruz - O dia na história

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

Após ocupar a vila por quase dois anos, o exército de Solano Lopes abandona-a

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso