MidiaMAIS / Famosos

Xuxa critica Bolsonaro sobre pandemia e defende uso da vacina

A apresentadora Xuxa Meneghel usou seu perfil no Instagram, neste final de semana, para demonstrar indignação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Bolsonaro diz que a ‘melhor vacina’ que evita a covid-19 é pegar a doença”, dizia a manchete compartilhada por Xuxa. Em resposta a isso, a apresentadora lamentou. “Ele não disse isso!? O […]

Carlos Yukio Publicado em 11/01/2021, às 08h58

None
Xuxa critica Bolsonaro sobre pandemia e defende uso da vacina

A apresentadora Xuxa Meneghel usou seu perfil no Instagram, neste final de semana, para demonstrar indignação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Bolsonaro diz que a ‘melhor vacina’ que evita a covid-19 é pegar a doença”, dizia a manchete compartilhada por Xuxa.

Em resposta a isso, a apresentadora lamentou. “Ele não disse isso!? O que dizer para as mais de 200 mil famílias que perderam seus familiares? Morrer todo mundo vai. Por favor, me diga que é mentira”.

A apresentadora usou sua coluna na revista Vogue, para fazer um longo desabafo sobre o assunto. No relato ela conta que a mãe dela, Alda Meneghel (1937-2018), não vacinou nenhum dos cinco filhos. “Vou contar uma coisa que poucas pessoas sabem: minha mãe nunca vacinou nenhum dos cinco filhos”.

Em seguida, Xuxa explicou o que levou Alda a tal atitude. “Ela nos teve muito nova, com 16 anos, e como nunca foi vacinada, perguntou ao médico no sul o que era e para que servia. Ele explicou que iria colocar o vírus no nosso corpo para criarmos anticorpos e assim ganharmos a luta contra a doença. Minha mãe pegou minha irmã no colo e disse: ‘nem pensar'”.

A Rainha dos Baixinhos contou ter se vacinado pela primeira vez ao fazer uma viagem à África, quando já era mãe de Sasha. “Digo que me bateu muito medo, mesmo tendo dado todas as vacinas na Sasha. Hoje me vejo contando os dias para essa vacina sair. Já pensei em ir para São Paulo com o Ju [Junno Andrade] e tomar lá, já pensei tanta coisa, menos em não ser vacinada”, desabafou, criticando em seguida a atitude daqueles que inventam mentiras sobre a imunização.

“Ouvi tanta gente ignorante falando que ela daria doenças, teria um chip… Mas o pior é saber que tem pessoas que estão na dúvida se vacinam ou não porque ela é da China ou da Inglaterra…”. Xuxa definiu a atual situação trazida pelo coronavírus como um filme de terror e se mostrou perplexa com quem insiste em fazer reuniões em meio a pandemia. “Vejo alguns bares cheios e me pergunto onde esse povo vive? Como podem fazer isso? Milhares de pessoas já morreram no mundo e no nosso país não é diferente”, pontuou.

A apresentadora mostrou, então, sua revolta com as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no que concerne aos cuidados e planejamento no combate ao coronavírus. “Nosso presidente ri de tudo: do ozônio, tira sarro com o uso de máscaras, chama a pandemia de “gripezinha”, diz que todos um dia vão morrer, não é mesmo”, questionou.

Jornal Midiamax