William Lucking, uma das estrelas da série de TV Sons Of Anarchy, faleceu aos 80 anos. Mesmo não sendo uma morte recente, já que ele foi declarado sem vida no último dia 18 de setembro, a notícia só se tornou pública na tarde desta quinta-feira (4).

A causa da morte ainda não foi divulgada. Sua esposa, Sigrid Insull, pediu em seu obituário que os fãs “brindem sua memória e celebrem o seu legado”.

“Embora William muitas vezes representasse homens durões, em sua vida real ele era um homem elegante com um intelecto brilhante que adorava discutir sobre política e assuntos atuais, discutir filosofia e física e afirmar opiniões precisas sobre arte e poesia”, escreveu a companheira do , com que foi casada nos últimos 25 anos.

O ator começou a sua carreira na década de 1950 e participou de produções com Esquadrão Classe A, O Incrível Hulk, Murder She Wrote e Star Trek: Deep Space Nine. Nos cinemas, ele trabalhou em Dragão Vermelho, Contrabando e Poço do Ódio. Entretanto, ele ficou mais famoso na pele de Piney Witson em Sons of Anarchy, que era um motociclista que precisava de um tanque de oxigênio para sobreviver.

Além da esposa, William deixa duas filhas, Marjet e Juliana, e duas netas.