MidiaMAIS / Famosos

William Bonner quebra protocolos e chama Bolsonaro de golpista no JN

William Bonner fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro durante edição do Jornal Nacional

Nathália Rabelo Publicado em 08/09/2021, às 15h30

William Bonner
William Bonner - Foto: Reprodução

William Bonner movimentou as redes sociais ao iniciar o Jornal Nacional da última terça-feira (7) com um tom incisivo. O âncora do telejornal não poupou críticas a Jair Bolsonaro, e afirmou que o discurso feito pelo presidente durante as manifestações teve um “tom golpista” e que as atitudes do governo durante os atos foram uma “demonstração de desprezo pela Constituição”.

“O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”, começou Bonner, logo na abertura do programa. “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”, narrou o apresentador.

“Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”, finalizou.

Nas redes sociais, internautas comentaram o discurso do jornalista e movimentaram a web. “Estudar bastante pra um dia ter classe de esculhambar os outros igual William Bonner faz ao vivasso”, escreveu uma. “A dicção perfeita do William Bonner. Meu sonho ter uma dicção e uma elegância pra xingar assim”, comentou outro.

Jornal Midiamax