O humorista Whindersson Nunes comentou no perfil dele no Twitter, nesse sábado (26), que enviou flores e um bilhete para Roberta, a mulher trans que teve 40% do corpo queimado no Recife, na sexta-feira (25). Foi a primeira vez que o youtuber se manifestou nas redes sociais após a morte do filho dele com Maria Lina, o João Miguel.
Na postagem, ele conta que um amigo foi levar os presentes para Roberta, que segue internada em um hospital da capital pernambucana. O estado de saúde dela é grave.
“Um amigo foi deixar umas flores e um bilhete meu para Roberta, a travesti que foi queimada ontem em Recife. Ela não pode ler o bilhete, nem receber as flores, ela tá entubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando amputação do braço direito, me corta o coração mais do que já está…”, desabafou.
Um amigo foi deixar umas flores e um bilhete meu p/ Roberta, a travesti q foi queimada ontem em Recife, ela não pode ler o bilhete, nem receber as flores, ela tá entubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando amputação do braço direito, me corta o coração mais do q já está…
— Whindersson (@whindersson) June 26, 2021
Esse assinto me toca pq tenha uma amiga trans q falou de Jesus pra mim mto Bonito quando eu tinha perdido a fé, e esse amor voltou, não me importa com o que vc acha, mas me importa toda vez q eu penso nela tenho medo q alguém faça algo assim DO NADA, pq é uma realidade
— Whindersson (@whindersson) June 26, 2021
Corpo queimado por adolescente
Roberta Silva, de 32 anos, teve o corpo queimado por um adolescente. Acredita-se que o ato tenha sido por LGBTfobia. Na ocorrência policial consta que o jovem estaria com a vítima em um barraco de lona quando ateou fogo ao corpo dela, fugindo em seguida. Ele foi autuado em flagrante por “ato infracional análogo a homicídio doloso tentado”.