O humorista compartilhou na manhã desta terça-feira (19) uma foto mostrando que enviou mais cilindros de oxigênio a Manaus, no . Preocupado com a situação na cidade, Whindersson já havia iniciado as ações solidárias na semana passada.

“Embarque de 217 cilindros feito hoje âs 6h30, chegam hoje às 10h30 em Manaus. Já acordei suave, man”, postou o humorista e influenciador digital. “Estamos engajados em salvar vidas”, completou.

No sábado (16), o humorista mostrou que 60 respiradores seriam distribuídos em seis hospitais. “Mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar”, postou.

A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento de pacientes infectados pela Covid-19. Muitos deles estão morrendo por falta de oxigênio. Até o balanço divulgado em 16 de janeiro, o Amazonas havia contabilizado 229.367 infectados e 6.123 mortes causadas pelo coronavírus.

A crise engajou vários famosos a fazer doações de cilindros de oxigênio. Personalidades como , Fabíola Nascimento, Gloria Pires, Antônio Fagundes e Otaviano Costa são algumas das que fazem parte da mobilização.