Pular para o conteúdo
Famosos

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas

A revista Vogue anunciou que irá publicar uma nova capa, mais formal, com a primeira mulher negra eleita vice-presidente Kamala Harris
Arquivo -

Criticada por uma capa com Kamala Harris vestindo jeans e tênis, o que muitos consideraram falta de respeito, a revista Vogue anunciou nesta terça-feira (19) que irá publicar uma nova capa, mais formal, com a primeira mulher negra eleita dos .

Uma edição limitada com a nova capa irá celebrar “um momento histórico” na quarta-feira (20), data da posse do novo presidente americano, Joe Biden, anunciou a revista no .

A edição impressa da Vogue de fevereiro, lançada neste mês, recebeu uma onda de críticas por causa da foto escolhida para retratar Kamala. Alguns questionaram por que ela aparecia vestida de forma informal, de tênis e calça jeans pretos e blazer. Outros lamentaram a iluminação e disseram que o rosto da nova vice-presidente parecia “branqueado”.

Uma outra foto, mais formal, havia sido descartada para a tiragem impressa e foi usada apenas na edição digital. Esse retrato será a capa da tiragem impressa limitada sobre a posse do novo presidente.

“Essa é a edição que quero comprar. Kamala aparecendo como a mulher poderosa e digna que é”, comemorou uma seguidora da revista no Instagram. Ambos os registros foram feitos pelo americano Tyler Mitchell, que em 2018 tornou-se o primeiro fotógrafo negro a produzir uma capa para a Vogue, ao retratar a cantora Beyoncé.

Após as críticas, a diretora da revista, Anna Wintour, afirmou que nunca foi sua intenção minimizar a importância “da incrível vitória de Kamala”. A vice-presidente eleita não reagiu à polêmica, mas fontes do seu entorno declararam à imprensa americana que a escolha da foto informal as pegou de surpresa.
Durante os protestos do movimento Black Lives Matter, Anna Wintour foi acusada de não dar espaço suficiente a estilistas ou fotógrafos negros na revista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

VÍDEO mostra perseguição da PRF contra traficante que carregava drogas em caminhonete em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Novo pontífice pediu pela paz "desarmada e desarmante" e aos fiéis em guerras na Ucrânia e Gaza

Trânsito

Motorista bêbado bate em poste que fica pendurado e deixa moradores sem luz em Campo Grande

Equipes da Energisa fazem a troca do poste de iluminação

Brasil

Lula assiste a desfile militar e faz reunião com Putin na Rússia

Viagem do presidente brasileiro tem sido criticada por simbolizar espécie de apoio diplomático a um líder autocrata

MidiaMAIS

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos realizados em Campo Grande neste fim de semana