, de 20 anos, ficou bastante comovida com o depoimento da cantora de forró Walkyria Santos, sobre a morte do filho de 16 anos, Lucas Santos, que cometeu suicídio após receber comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok. A ex-BBB e youtuber relembrou quando foi ‘cancelada' pela pessoas na  pela primeira vez e também tentou tirar a própria vida.

“Walkyria, senti sua dor aqui, eu tô muito mal”, começou Viih. “Só de pensar o que ela está passando. Só de pensar que um dia quase foi minha mãe também gravando esse vídeo, como vocês sabem, quando passei pelo primeiro cancelamento, tentei suicídio”, continuou ela. Quando tinha 16 anos, Viih causou polêmica com um vídeo em que cuspia na boca de seu gato e sofreu muitos ataques na web. Viih disse que sabe que as pessoas na Intenet são muito cruéis e que, muitas vezes, o ‘cancelamento' causa traumas. “Eu sei na pele o que esse menino sentiu, a Internet e o cancelamento ferem de uma forma irreversível. Então, o vídeo da Walkyria mexeu muito comigo. Que Deus conforte você e sua família e que você não se culpe por nada, porque tenho certeza que fez o que podia, a culpa é da internet e desse ambiente tóxico que se tornou”, declarou.

A youtuber ainda aconselhou os pais a acompanharem o que os filhos postam para que, qualquer sinal de ‘alerta', possam intervir. “No início da minha carreira, meus pais acompanhavam tudo o que eu postava antes de ir ao ar. Eles viam se não tinha nada problemático, que eu, como criança, não enxergaria, e liberavam para postar. Mas chegou a um ponto que se tornou tão normal os vídeos estarem ok, e se tornou tão normal muitas pessoas vendo meus vídeos e só elogiando, que, sem perceberem, pararam de assistir antes. E aí, foi quando (obviamente, por um erro meu, jamais deles), eu fui cancelada e sabemos que, talvez, poderia ter sido evitado se eu tivesse mostrado antes, como de costume”, recordou.

Por fim, Viih mandou um recado para Walkyria. “Saiba que eu e minha família estamos com você para o que precisar! Que Deus te conforte e te proteja! Você é uma mulher muito forte”, disse.

Se você se sente extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou está pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo, amigo ou familiar e não esqueça do CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).