MidiaMAIS / Famosos

Tony Bennett não sabe que tem Alzheimer, diz mulher do cantor

Com álbum recém-lançado ao lado de Lady Gaga, artista teve doença diagnosticada em 2016

Nathália Rabelo Publicado em 07/10/2021, às 19h00

Tony Bennett
Tony Bennett - Foto: Reprodução

Susan Benedetto, mulher do cantor norte-americano Tony Bennett, contou, em entrevista para o programa 60 minutes, da CBS News, que ele não sabe que foi diagnosticado com Alzheimer, doença degenerativa do cérebro que afeta funções como memória, linguagem e cálculo. O artista tem 95 anos de idade e o diagnóstico oficial foi dado em 2016.

"Ele me reconhece, ainda bem, e seus filhos. Nós somos abençoados de diversas formas. Ele é muito doce", disse Susan ao jornalista Anderson Cooper. "Mas ele não sabe que tem (Alzheimer). Tony gosta de dizer que seu negócio é fazer as pessoas se sentirem bem", completou.

Ainda na entrevista, a médica Gaytari Devi, que diagnosticou o músico com a doença, explicou: "Ele sabe que é Tony Bennett e sabe como se comportar como Tony Bennett. Essa é uma área do cérebro que é uma parte inatamente conectada do cérebro dele”.

Por isso, Tony consegue cantar vários clássicos do jazz sem esquecimentos, mas apresenta algumas dificuldades nas relações interpessoais. No dia 1 de outubro, o cantor lançou com Lady Gaga mais um álbum de duetos, Love for sale. O projeto tem oito canções entoadas pela dupla, além de quatro solos.

Lady Gaga também concedeu entrevista ao programa 60 Minutes e contou um momento emocionante, que aconteceu durante um show em agosto, no Radio City Music Hall, em Nova York. Na ocasião, Tony Bennett a chamou pelo nome. "Aquela foi a primeira vez que Tony disse meu nome em muito tempo. Tive que me segurar porque tínhamos um show com ingressos esgotados e eu tenho um trabalho a fazer. Mas, quando eu entrei no palco, e ele disse: 'É a Lady Gaga'. Meu amigo me reconheceu e foi muito especial”, contou.

Jornal Midiamax