Na tarde desta quinta-feira (9), Tiago Leifert pegou todos de surpresa quando anunciou sua demissão da e revelou que ao final da próxima temporada do “The Voice Brasil”, em dezembro, se despedirá da emissora e não apresentará o BBB 22.

Em bate-papo com no “Mais Você” desta sexta-feira (10), a apresentadora soltou uma “teoria” para explicar a saída de Leifert do canal.

Na ocasião, Ana exibiu um vídeo do programa Zero1 — atração sobre o universo comandada por Tiago nas madrugadas da Globo. O trecho mostrava uma matéria sobre o ex-jogador de futebol Wendell Lira, que chegou a vencer o prêmio da FIFA de gol mais bonito do ano, mas abandonou a carreira de atleta para ser jogador profissional de videogame.

“Então. É isso! Eu queria botar isso. Tá resolvido. Por que ele quer parar? O cara era o principal jogador e resolveu parar. Foi o exemplo, aquele momento em 2016 que aconteceu essa virada”, disse a apresentadora, insinuando que ele só quer ficar em casa jogando videogame.

Tiago então confessou: “Sua tese tá correta, tem um fundo de muita verdade. Óbvio que vou jogar videogame muito. Eu sempre falei para eles, de brincadeira, que eu queria só fazer o Zero1. Eu sou criança. Eu gosto de doce, videogame, de brincadeiras de criança, eu tenho esse lado criança ainda mesmo”, disse ele.

Leifert ainda revelou à Ana Maria qual foi o exato momento em que decidiu que deveria abandonar a carreira na TV. “Minha grande epifania foi no ano passado, pandemia, BBB20, eu cheguei em casa, ela [esposa] me acordou e falou: ‘o programa foi maravilhoso'. E eu não estava feliz, eu senti que não tinha feito mais do que a obrigação. Pensei ‘eu estou aqui pra isso'. Eu não comemorei porque já estava preocupado com o próximo, com o outro”, contou Tiago.