O apresentador Silvio Santos, de 90 anos, determinou o pagamento imediato de uma dívida de R$ 2 milhões referente ao atrasado do Jequitimar, localizado no Guarujá, litoral de . Segundo a assessoria de imprensa do SBT à Folha, a quitação do valor foi realizada na terça (2).

“O empresário Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de imediato, o seu pagamento e a sua respectiva regularização perante a Municipalidade local, reforçando sua premissa básica de respeito às obrigações tributárias pessoais e de suas empresas”, informou em nota.

Ainda de acordo com a assessoria do apresentador, o “cumprimento de tais obrigações são da inteira e exclusiva responsabilidade da empresa Sisan – Empreendimentos Imobiliários Ltda”.

O apresentador era alvo de uma fiscal. Segundo o processo, o valor total da dívida apontada pela prefeitura do Guarujá era de R$ 2.015.887,34, referente aos meses de abril a dezembro de 2020.

De volta aos estúdios

Afastado dos estúdios do SBT há quase um ano, Silvio Santos tomará a segunda dose da contra a no dia 10 de março e já faz planos para voltar ao seu auditório na segunda quinzena do mês.

Porém, o agravamento no número de infectados e mortes no país fez o patrão repensar se seria mesmo possível contar com algumas pessoas na plateia do Programa Silvio Santos mesmo com distanciamento. A maior resistência do animador é gravar o programa sem presenças físicas no auditório. Alternativas de participações remotas estão em estudo.