Após 13 anos de carreira musical, Selena Gomez lançará seu primeiro álbum inteiramente em espanhol no dia 12 de março de 2021. Os fãs já estão indo à loucura, curiosos para descobrirem o que está por vir nesse novo trabalho, que é totalmente diferente de todos os outros já produzidos pela cantora. Mas uma coisa é certa: é a primeira vez que Selena vai explorar suas raízes latinas e mostrá-las ao mundo através da música.

O novo álbum, chamado “REVELACIÓN”, já foi anunciado para pré-venda no dia 27 de janeiro, na conta do da cantora. Ela também laçou dois singles, sendo eles “De Una Vez” e “Baila Conmigo”.

Raízes mexicanas

Selena Gomez tem dupla nacionalidade, ou seja, ela é americana e mexicana. De acordo com o site Tracklist, a cantora fez relatos emocionantes sobre a história de da família. Sua tia e avós cruzaram a do para o Texas na década de 1970, e seu pai nasceu logo após a travessia.

“Sou um americana-mexicana de terceira geração com orgulho, e as viagens da minha família e o sacrifício [deles] me ajudaram a chegar onde estou hoje”, revela.

Por trás de uma carreira impecável, Selena carrega uma grande história inspirador para a carreira. Além disso, apesar de nunca ter falado abertamente sobre o assunto no mundo hollywoodiano, admite sentir muito orgulho de ambas as nacionalidades.

Explorando o espanhol

Ainda conforme as informações do site, já tem alguns anos que Selena está se dedicando em aprender espanhol. “É uma pena, porque eu deveria saber isso melhor do que sei”, comenta.

Ela também disse à Vogue, em 2017, que falava o idioma fluentemente quando criança, mas que acabou esquecendo com o passar dos anos. Contudo, isso não foi um obstáculo e, pelo que podemos ver, Selena já está familiarizada com a língua.

Início de uma nova era

O novo álbum REVELACIÓN, de fato, é inspirado na jornada de Selena Gomez. Mas, apesar dela estar se preparando para uma nova era, o projeto em espanhol já estava nos seus planos há muitos anos. Agora é o momento certo de lançá-lo, segundo a cantora.

“Isso é algo que eu quero fazer há 10 anos, trabalhar em um projeto espanhol, porque sou muito, muito orgulhosa de minha herança e realmente senti que queria que isso acontecesse”, disse em entrevista ao Apple Music.

Você pode conferir as primeiras faixas lançadas do disco, “De Una Vez” e “Baila Conmigo”, nas plataformas de música. Enquanto isso, todos os fãs de Selena aguardam ansiosamente o início de uma nova perspectiva musical da cantora.