MidiaMAIS / Famosos

Samanta Schmütz critica “dancinhas” de famosos durante a pandemia

Ao responder comentário de seguidora que menciona Bruna Marquezine e Debora Secco, Samantha lamentou a postura dos influenciadores

Samantha Schmütz faz desabafo sobre quem está 'vivendo normal' na pandemia
Samantha Schmütz faz desabafo sobre quem está 'vivendo normal' na pandemia - Foto: Reprodução/Instagram

No domingo (9), Samantha Schmütz respondeu uma seguidora que criticava famosos que fazem dancinhas do TikTok enquanto o país tem mais de 400 mil pessoas mortas pela Covid-19. O comentário da internauta foi em um vídeo publicado pela própria atriz, no sábado (8), no qual ela desabafa sobre o comportamento dos influenciadores digitais que não usam seu poder nas redes para mudar a situação do Brasil e apoiar a vacinação da população.

“A Bruna Marquezine, um monte de gente tá fazendo dancinha no TikTok, um monte de amigos dele está vivendo normal. Até a Deborah Secco, que foi a última a viajar com ele antes de ele internar, está fazendo Stories e dancinha também. É lamentável isso, use sua voz, Samantha”, escreveu a seguidora.

“Nem me fale…”, respondeu a comediante.

Na mesma publicação, outros pessoas elogiaram o posicionamento de Samantha. “Até que enfim! Até que enfim alguém falou o que tem que ser falado! CHEGA!”, desabafou Andre Moraes. “Amor que se transforme em ação! O quanto estou aprendendo ainda, com Paulo Gustavo”, disse Letícia Sabatella.

Desabafo

No último sábado (8), Samantha usou seu perfil nas redes sociais para fazer um longo desabafo em vídeo. A atriz era uma grande amiga de Paulo Gustavo, que faleceu em virtude de complicações da Covid-19 na última terça-feira (4).

Schmütz criticou o governo Bolsonaro e, em seguida, mostrou sua revolta com famosos e influenciadores digitais que, nas redes sociais, têm agido de forma indiferente ao cenário de pandemia que assola o país.

“Não adianta a gente usar nossa voz para fazer dancinha de TikTok. Não sei se dá para fazer revolução por aqui, mas é a maneira que a gente tem de se comunicar e de mostrar o que estamos pensando em um momento de tanta indignação. Então, eu acho que a gente devia parar de fazer dancinha de TikTok, de verdade”, desabafou a atriz.

Durante o vídeo, ela criticou, de forma indireta, os famosos que mobilizaram multidões na internet para votar a favor e/ou contra participantes que estiveram no Big Brother Brasil 21.

“Parar de falar de se unir e todo mundo ficar votando para c***** em um negócio que não vai ter fim nenhum além do entretenimento. Eu acho que a gente tem que se unir para votar direito, em quem acredita na ciência desde o dia 1. Fazer mutirão para o que realmente importa. Não adianta fazer mutirão para reality show da vida dos outros, a nossa realidade tá bizarra e ninguém está usando todas as cartas”, ponderou.

Em um de voz tom exaltado, Samantha não escondeu sua revolta com os que, ao seu ver, poderiam mudar algo, mas não usam a influência que possuem de forma construtiva no cenário de crise sanitária que atinge o país.

“Nós, que temos milhões de seguidores, não dá pra gente ficar postando nada mais que não seja em prol da p**** da vacina. Porque quem precisa fazer, não vai fazer. Acabou a brincadeira aqui, gente. Não dá para postar look do dia, não dá para sensualizar mais! Não tem mais o que fazer, a não ser, ser contra o que está acontecendo”, finalizou a atriz.

Jornal Midiamax