MidiaMAIS / Famosos

Risco de morte súbita faz Rafael Cardoso implantar desfibrilador no coração

Desfibrilador é uma máquina que envia fortes choques de energia elétrica ao órgão

João Ramos Publicado em 04/06/2021, às 07h54

A cirurgia foi um sucesso e ele avisou que já volta para casa nesta sexta-feira, dia 04
A cirurgia foi um sucesso e ele avisou que já volta para casa nesta sexta-feira, dia 04 - (Reprodução)

Rafael Cardoso surpreendeu a todos nesta quinta-feira (3), dia do feriado de Corpus Christi, quando revelou que fez uma cirurgia para evitar que tenha morte súbita.

Jovem, o ator de 35 anos convive com uma doença perigosa que se desenvolveu e o colocou em alerta. "Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas", contextualizou Rafael.

"No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", tranquilizou o ator.

Atualmente, Rafael Cardoso está no ar em quatro novelas ao mesmo tempo na TV Globo, sendo somente uma delas inédita. Ele aparece em todas as faixas da emissora, exceto em "Malhação", esta da qual nunca participou de nenhuma temporada.

O ator não esclareceu se a carga pesada de trabalho na última década, praticamente sem férias e emendando uma produção na outra, podem ter contribuído no desenvolvimento da fibrose no músculo cardíaco.

A cirurgia foi um sucesso e ele avisou que já volta para casa nesta sexta-feira (04).

Jornal Midiamax