Rennan da Penha realiza projeto para alimentar cães de rua
O jovem de 27 anos instalou cinco pontos com ração e água para os cães de rua na comunidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O DJ carioca Rennan da Penha, responsável pela popularização do funk no ritmo 150bpm no Brasil, usou as redes sociais para mostrar o novo projeto. Não estamos falando de música. O jovem de 27 anos instalou cinco pontos com ração e água para os cães de rua na comunidade do Complexo da Penha.
No Twitter, Rennan escreveu: “Fé rapaziada, estou muito feliz por estar realizando esse projeto, consegui instalar 5 pontos com comedouros e bebedouros para os cachorros aqui do complexo da Penha. Breve estarei realizando um projeto de castração dos cachorros de rua”.
A atitude é apenas mais um dos reflexos e consequências do que ele se tornou. Rennan é atencioso com o público que o segue desde o início da carreira.
Quando chega na Penha, local onde não deixa de frequentar, é sempre bem recebido pelos moradores. A classe artística o abraça em todos os momentos. Quem conhece Rennan sabe o quanto estender as mãos é primordial para o crescimento.
Em janeiro de 2019, Rennan foi preso por associação ao tráfico de drogas no Complexo do Alemão. Porém, em 23 de novembro do mesmo ano, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. A soltura se deu pela juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a possibilidade de prisão em segunda instância, e no habeas corpus concedido ao cantor pelo ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça.
Ainda assim, Rennan nunca foi abandonado pelo público e sabe a importância que tem no mercado fonográfico e o quanto ainda pode fazer, seja na música seja nas ações sociais.
Preso, Rennan venceu o Prêmio Multishow de Canção do Ano por Hoje Eu Vou Parar na Gaiola. A plateia e outros artistas receberam o prêmio por ele e pediram liberdade ao DJ.
Ele fez a música Vem Amor com a cantora Ludmilla, e ainda subiu ao Fervo da Lud, bloco agora tradicional no Carnaval do Rio.
Produziu uma das músicas com um dos clipes mais bem elaborados em termos de produção: o funk pop Modo Turbo, da cantora Luísa Sonza, com participação de Anitta e Pabllo Vittar, e que já acumula mais de 142 milhões de visualizações no YouTube.
Recentemente, lançou uma parceria com Anitta na música Sextou e acumula 3 milhões de views, em apenas três semanas. O fato é que Rennan da Penha tem gratidão pela vida e sabe que em detalhes, como os serviços prestados em sua comunidade, trará consequências positivas na carreira e na vida pessoal.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
R$ 100 mil da Nota Premiada MS será dividido entre consumidores de Paranaíba e Campo Grande
São dois os sorteados com acertos de seis dezenas, que levam prêmio de R$ 50 mil
Atenção motoristas: Semáforos da Antônio Maria Coelho estão fora de funcionamento
A Agetran informou que os semáforos estão fora de funcionamento por falta de energia
Criança se afoga em piscina e é socorrida com parada cardiorrespiratória por vizinho em Anastácio
Este é 3° caso de afogamento com criança em MS, o 2° em 2025
Operário Caarapoense desafia o América-RN na estreia da Copinha 2025
Competição começa nesta quinta-feira (2), mas estreia do Operário AC será na sexta-feira (3). Já o Dourados joga no sábado (4)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.