Rennan da Penha realiza projeto para alimentar cães de rua

O jovem de 27 anos instalou cinco pontos com ração e água para os cães de rua na comunidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O DJ carioca Rennan da Penha, responsável pela popularização do funk no ritmo 150bpm no Brasil, usou as redes sociais para mostrar o novo projeto. Não estamos falando de música. O jovem de 27 anos instalou cinco pontos com ração e água para os cães de rua na comunidade do Complexo da Penha.

No Twitter, Rennan escreveu: “Fé rapaziada, estou muito feliz por estar realizando esse projeto, consegui instalar 5 pontos com comedouros e bebedouros para os cachorros aqui do complexo da Penha. Breve estarei realizando um projeto de castração dos cachorros de rua”.

A atitude é apenas mais um dos reflexos e consequências do que ele se tornou. Rennan é atencioso com o público que o segue desde o início da carreira.

Quando chega na Penha, local onde não deixa de frequentar, é sempre bem recebido pelos moradores. A classe artística o abraça em todos os momentos. Quem conhece Rennan sabe o quanto estender as mãos é primordial para o crescimento.

Em janeiro de 2019, Rennan foi preso por associação ao tráfico de drogas no Complexo do Alemão. Porém, em 23 de novembro do mesmo ano, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. A soltura se deu pela juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a possibilidade de prisão em segunda instância, e no habeas corpus concedido ao cantor pelo ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça.

Ainda assim, Rennan nunca foi abandonado pelo público e sabe a importância que tem no mercado fonográfico e o quanto ainda pode fazer, seja na música seja nas ações sociais.

Preso, Rennan venceu o Prêmio Multishow de Canção do Ano por Hoje Eu Vou Parar na Gaiola. A plateia e outros artistas receberam o prêmio por ele e pediram liberdade ao DJ.

Ele fez a música Vem Amor com a cantora Ludmilla, e ainda subiu ao Fervo da Lud, bloco agora tradicional no Carnaval do Rio.

Produziu uma das músicas com um dos clipes mais bem elaborados em termos de produção: o funk pop Modo Turbo, da cantora Luísa Sonza, com participação de Anitta e Pabllo Vittar, e que já acumula mais de 142 milhões de visualizações no YouTube.

Recentemente, lançou uma parceria com Anitta na música Sextou e acumula 3 milhões de views, em apenas três semanas. O fato é que Rennan da Penha tem gratidão pela vida e sabe que em detalhes, como os serviços prestados em sua comunidade, trará consequências positivas na carreira e na vida pessoal.

Conteúdos relacionados