MidiaMAIS / Famosos

Receita confirma que Shakira fraudou R$ 97 milhões em impostos

Shakira teria fingido que não morava na Espanha e, assim, escondeu sua renda por meio de uma rede de empresas

None
Foto: Reprodução

A cantora Shakira é acusada de sonegar mais de 14,5 milhões de euros (ou R$ 97 milhões) ao longo de três anos. A Agência Tributária da Espanha confirmou que a artista, que viveu na região nordeste da Caralunha, escondeu o montante no momento de declarar impostos.

Conforme a agência Efe, que notificou o caso, a fraude teria ocorrido entre os anos de 2012 e 2014. Shakira teria fingido que não morava na Espanha e, assim, escondeu sua renda por meio de uma rede de empresas.

À agência Efe, fontes jurídicas disseram, nessa quarta-feira (21), que técnicos analisaram a situação e não aceitaram os argumentos da defesa de Shakira. De acordo com os representantes da colombiana, ela teria ficado menos de 184 dias na Espanha no período de um ano, sendo desobrigada de pagar impostos no país.

Desde 2018 a artista sofre com a investigação, que aprofundou nas redes sociais da artista, além de analisar estabelecimentos onde ela frequentou. Em 2019, Shakira foi intimada a comparecer à Justiça espanhola e explicar o caso.

Jornal Midiamax