A polícia do condado de Santa Fé, nos Estados Unidos, realizou uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre o caso de Alec Baldwin, que disparou a arma que matou a diretora Halyna Hutchins no set de Rust.

Segundo o xerife, Adan Mendonza, o projétil era de chumbo e foi retirada do ombro de Joel Souza, diretor do filme. “Vamos determinar como essa arma carregada chegou até Baldwin, onde não deveria estar”, afirmou ele, de acordo com a imprensa internacional. A bala atingiu Halyna no peito, atravessando-a, e atingindo o diretor em seguida.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (21), Baldwin, de 63 anos de idade, se envolveu em um acidente fatal nas filmagens de Rust. O disparou uma arma, que deveria conter balas de festim, e atingiu duas pessoas da equipe.

O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado. Porém, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que foi atingida no peito, foi levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.

“Não há palavras para traduzir meu choque e tristeza diante da tragédia que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou colaborando em tudo que posso com a investigação da policia”, disse Baldwin após a tragédia.