O padre Fábio de Melo fará no próximo domingo (4) uma missa de sétimo dia da morte de sua mãe, Ana Maria, vítima das complicações da Covid-19. A data será especial por se tratar da Páscoa e também porque o religioso vai celebrar seu aniversário de 50 anos, que serão completados no sábado (3), na cerimônia.

“Quero antecipar aqui um convite. Domingo, dia da Ressurreição de Jesus, eu terei três motivos para celebrar com vocês. A Páscoa, o sétimo dia de minha mãe e o meu aniversário. Nossa missa acontecerá como nos velhos tempos. Quero que você tragam seus motivos, suas mãos simbólicas, suas saudades doídas”, contou ele em seu Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo)

O anúncio foi feito em um post do padre Fábio, em que ele homenageou a mãe com uma foto dela. “Meus amigos queridos, reparem nas mãos desta mulher. Percebam as manchas, as rugas, os bordados do tempo. São estas mãos que me tornaram possível. Noites e noites de lida, feitos, gestos que retiraram o amor da condição de platônico, tornando-o mistério encarnado. Estas mãos fizeram o mesmo por meus irmãos, familiares e amigos. Dona Ana viveu cuidando. Conheço bem a teoria do luto que preciso viver. A dor é proporcional ao amor amado. E ele foi imenso. Mas há em mim um alento. As mãos que me ensinaram a andar também me ensinarão a seguir amparado por elas, mas de outro modo”, declarou.

Ele ainda falou obrigado ao carinhos dos fãs e amigos. “Agradeço do fundo do meu coração as inúmeras manifestações de amor e carinho. É humanamente impossível responder a todos”, disse.