Pular para o conteúdo
Famosos

Oprah Winfrey revela que foi estuprada por um primo na infância

Na série 'The Me You Can't See', apresentadora desabafou sobre passado perturbador: "Eu não tinha ideia do que era sexo. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo"
Arquivo -

Oprah Winfrey é uma das mulheres mais poderosas do mundo, e uma das apresentadoras mais bem pagas da TV internacional. Apesar do glamour, ela tem um passado perturbador. Na série The Me You Can’t See, disponível na plataforma Apple TV +, ela – que é a entrevistadora de todos os personagens – decidiu contar a sua história envolvendo e abusos por parte de familiares em sua infância.

“Aos 9, 10, 11 e 12 anos fui estuprada por meu primo de 19 anos. Eu não sabia o que era estupro. Eu não tinha ideia do que era sexo. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Eu mantive esse segredo… é apenas algo que aceitei, que uma menina não está segura em um mundo cheio de homens”, desabafou ela, em lágrimas.

No episódio, a apresentadora contou que durante o período difícil em que foi molestada pelo primo, foram seus professores na escola que a “salvaram”. “Por muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram”.

Após as revelações polêmicas, Winfrey falou sobre o assunto durante entrevista breve para o Today: “Por ter sido criada do jeito que fui, porque fui abusada sexualmente, estuprada, que tenho a simpatia pelas pessoas que passaram por isso. É porque fui criada pobre, e sem água corrente, e ter ido para o fundo do poço, e ter ficado fraca, que tenho alguma compaixão por quem passou por isso. E assim passei a ter uma compreensão mais ampla e um profundo apreço por cada pequena e grande coisa que tenho agora”.

Os abusos em família e as dificuldades financeiras não foram os únicos momentos complexos que Oprah passou em sua vida. No documentário ela também resgatou a dor que sentiu durante a sua mudança do Mississipi para Milwaukee, para morar com a mãe. Durante a infância ela morou com a avó, que a criou, mas em determinado momento ela teve que ir morar com a mãe que ela sequer conhecia bem. Quando chegou, foi recebida da pior maneira: Com racismo. “Naquela primeira noite, ela não me deixou entrar em casa. Havia um pequeno saguão de entrada que dava para a rua, e eu tive que dormir lá em um sofá. Eu sabia que estava sozinha”, lembrou Oprah, frisando que a mãe, que tem a pele mais clara que a sua, fez nada para defendê-la diante da situação de racismo na nova casa.

 

A série The Me You Can’t See foi lançada na Apple TV + em 21 de maio. A página do programa descreve-o como introdução de “histórias iluminadoras de todo o mundo, dando-nos a oportunidade de buscar a verdade, a compreensão e uma nova esperança para o futuro”. Outros desabafos polêmicos

Além das revelações de Oprah, o co-produtor executivo e co-criador, Príncipe Harry, também falou sobre o seu passado traumático e admitiu ter usado drogas e álcool para lidar com as saudades da mãe, Diana Spencer, que morreu em 1997 em um acidente de carro. O Príncipe também falou sobre os períodos difíceis que enfrentou com a mulher, Meghan Markle, na época em que ainda eram membros da realeza britânica, mencionando racismo e até as fragilidades emocionais da ex-atriz, que chegou a pensar em suicídio.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Últimas Notícias

Sem Categoria

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Sem Categoria

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público