Fura olho e talarica? Temos. Com a reestreia de “Império” nesta segunda-feira (12), a atriz Marjorie Estiano fica em evidência pelos papeis desempenhados na novela das nove e também na novela das seis, “A Vida da Gente”.

Os tipos e personalidades de Manu e Cora (personagens de Marjorie) são completamente diferentes. Não se assemelham em nada. Em “A Vida da Gente”, Manuela é doce, boazinha, amável e companheira. Já em “Império”, Cora é a principal vilã, dura, carrasca, sem escrúpulos e sem moral.

Nesse mar de diferenças, há um ponto que une as duas: elas amam o amor da irmã. Apesar de ser um personagem sem maldade, Manuela se casa com Rodrigo (Rafael Cardoso) e assume o posto de mãe de Júlia (Jesuela Moro) enquanto a irmã Ana (Fernanda Vasconcellos) está em coma.

Quando Ana acorda do estado vegetativo, Manu se recusa a tirar ‘o seu' de campo e se torna um empecilho para ela retomar a vida que perdeu devido a um acidente de carro. Manuela também tem seu lado e sabota a relação de Júlia com Ana, vingança por Rodrigo ainda nutrir sentimentos pela tenista.

Na novela das nove, Cora é apaixonada por José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), grande amor da vida de sua irmã Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Durante a primeira fase, ela separa os pombinhos e faz Zé Alfredo largar a irmã sem saber que ela está grávida.

Quando os anos se passam, a personagem contribui para a morte de Eliane sem que o segredo seja revelado. E depois da partida da irmã, ela, por vezes, se insinua para o Comendador, chegando a exigir uma noite com ele em troca de um diamante.

Marjorie X Marjorie

A atriz se destaca em cena por interpretar personagens tão diferentes, mas que nutrem esse sentimento único em comum.

É enorme a diferenciação entre Cora e Manuela, e apenas três anos separam as tramas. “A Vida da Gente” é de 2011 e “Império” foi rodada em 2014.

Marjorie participa da primeira fase da novela das nove, mas retorna antes da reta final porque a atriz que encarnou o papel na segunda fase, Drica Moraes, precisou deixar a trama para cuidar da saúde na época.

Precisando da personagem viva, o autor Aguinaldo Silva inventou uma “fórmula da juventude” fazendo a vilã rejuvenescer, e assim podendo voltar a ser interpretada por Marjorie, que roubou a cena tanto no início, quanto no final da obra.