MidiaMAIS / Famosos

Morre dublador do Thanos, aos 78 anos

Ator vinha passando por "tratamentos médicos sérios", segundo amigos

João Ramos Publicado em 18/11/2021, às 10h25

Causa da morte ainda não foi divulgada
Causa da morte ainda não foi divulgada - (Fotos: Reprodução)

Leonardo José, ator e dublador conhecido por ter emprestado sua voz a vilões da Disney, morreu aos 78 anos nesta quinta-feira (18). A informação foi divulgada pelo perfil @dublapediabrasil, especializado em dublagem no país. "Mais uma triste despedida nesse ano de 2021. Tá difícil. Descanse em paz, Leonardo José", lamentou a página.

Entre seus trabalhos mais marcantes estão: Frollo, de O Corcunda de Notre Dame (1996), Shan Yo, de Mulan (1998), e Kron, de Dinossauro (2000), além do gorila Kerchak, de Tarzan (1999).

Mas o principal destaque da carreira do dublador foi Thanos, antagonista dos filmes "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Ultimato" (2019), esse último sendo o filme mais lucrativo da história do cinema. Ele também dublou o ator Patrick Stewart, o Professor Xavier, em alguns dos filmes dos X-Men.

Leonardo José vinha passando por "tratamentos médicos sérios", segundo amigos, e havia uma campanha para arrecadar fundos e ajudá-lo com os custos de sua saúde. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Jornal Midiamax