“Tiago, talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. (…) Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação”, disse ele.

“Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua) e meus pares a presumiam. (…) Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram sua carreira na ”, acrescentou.

O pai de Leifert ainda rasgou elogios ao filho:

“Sei que não foi fácil para você chegar até aqui e que sua decisão de deixar a Globo que amamos é parte de um projeto de realização pessoal e profissional que está em pleno desenvolvimento, e que certamente será bem-sucedido. Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso, bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai”, encerrou.

A fala é uma resposta à alfinetada de Ícaro Silva que fez um post polêmico em suas redes sociais. 

Entenda o caso

A polêmica entre Ícaro Silva e se deu após o criticar o BBB e chamar o programa da emissora onde trabalha de “entretenimento medíocre”. Leifert se doeu com as palavras do colega e postou um textão o detonando, dizendo que pagava o salário de Ícaro. O ator, por sua vez, se pronunciou e rebateu:

“Se trabalho na emissora de onde você saiu, é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga, de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto’”, disparou.

A partir daí, o pai de Tiago veio à tona se justificar.