O cantor Salvador da Rima foi detido pela polícia na tarde de hoje (27), na Zona Leste de . Vídeos que circulam pela internet mostram o artista e um amigo sendo rendidos por policiais militares com mata-leão e chutes. Vídeo publicado no Instagram do MC Jeh da 6, amigo de Salvador, mostra o cantor sendo retirado de uma residência por PMs, com a camisa rasgada. Durante a detenção, ele é chutado, imobilizado e enforcado.

MC Salvador da Rima leva mata-leão de PM durante prisão em SP
Salvador da Rima leva mata-leão de PM (Foto: Reprodução/Youtube)

Pessoas que estavam no local tentaram impedir que Salvador fosse detido e PMs, armados, pedem para que elas se afastem. Na sequência, outros policiais chegam e atiram gás de pimenta contra as pessoas ao redor.

O caso aconteceu ainda por volta das 12h (horário de SP). Salvador chegou na 67º DP por volta das 13h40, com escoriações no corpo. Segundo a UOL, a defesa do cantor explicou que a confusão teve início após um policial multar um carro que estava estacionado na frente da casa de Salvador.

Ao questionar o motivo da multa, o artista teria discutido com um policial, que deu voz de prisão por desobediência.

Só por causa disso, invadiram a casa do artista, o agrediram e agrediram a sua esposa. Em razão das dezenas de vídeos que circulam nas redes, em nítida demonstração de excesso e flagrante violência o Departamento Jurídico da GR6 irá apurar os fatos a fundo.

A Secretaria de de São Paulo (SSP-SP) disse estar apurando o caso. Salvador da Rima é cantor de rap e e autor de sucessos como “Vergonha Pra Mídia” e “Outfit Valioso” que, somados, acumulam mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Confira o vídeo completo da :