MidiaMAIS / Famosos

Matheus & Kauan preparam novo DVD com homenagens a Marília Mendonça

Artistas levaram cerca de 50 admiradores a São Paulo para acompanhar a gravação do projeto, que acontece nesta quinta (25)

Nathália Rabelo Publicado em 25/11/2021, às 16h00

A regravação de 'Ser Humano Anjo' é para homenagear a artista que sempre esteve presente em suas vidas
A regravação de 'Ser Humano Anjo' é para homenagear a artista que sempre esteve presente em suas vidas - (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma saudação aos fãs e à amiga Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo no início de novembro em Minas Gerais. Nesse clima, a dupla sertaneja Matheus e Kauan se prepara para gravar o novo DVD ao vivo Se Melhorar Estraga nesta quinta-feira (25), em São Paulo.

Segundo a coluna do Leo Dias, inicialmente, o projeto audiovisual seria realizado em março deste ano, mas foi adiado pelo agravamento da pandemia de Covid-19. Para não deixar os fãs sem novas canções, em julho passado a dupla lançou Expectativa X Realidade, EP com seis faixas.

“Foi um período de incertezas. Esse DVD era para ter sido gravado em março deste ano. Mas infelizmente estávamos vivendo um período muito mais crítico que agora. Adiamos o DVD e gravamos EP em Goiânia”, afirma Matheus Aleixo.

Kauan afirma que o DVD terá 16 composições inéditas e uma regravação. Diz ainda que as músicas do EP de Goiânia não constarão no repertório do novo projeto. “Não inserimos no novo projeto porque já tínhamos algumas [músicas] escolhidas por nós e surgiram outras ao longo do tempo. Mas cantaremos essas canções para o público que estará na gravação do DVD.”

Os artistas afirmam que a regravação de Ser Humano Anjo, do álbum Face a Face (2015), é para homenagear a artista que sempre esteve presente em suas vidas. “Faremos um momento lindo para ela neste DVD. É uma música dela e que será bem marcante”, diz Matheus. “É um presente dela para nós e faremos uma homenagem a ela. Essa música é incrível e tem uma energia surreal. Ela toca as pessoas como tudo o que a Marília fez. E a gente fez questão de colocar essa música em nosso DVD”, acrescenta Kauan.

“Marília foi uma pessoa muito importante desde o começo da minha carreira como compositor. Eu a conhecia desde antes de formar dupla com Kauan, há 12, 13 anos, e antes de ela ser cantora”, lembra Matheus.

No dia do acidente aéreo, Matheus recorda que estava ouvindo as músicas do novo DVD e ficava pensando na reação de Marília Mendonça ao novo projeto. “Marília vai pirar nessas músicas. Parece que foi um sinal. Uma coisa estranha. Estava dentro do avião, decolei no mesmo horário que ela, e comecei a falar e quando desci chegou a notícia. Todo o projeto que a gente gravava, eu sempre mandava para ela antes. Ela era uma grande fã. Ela sempre falava: ‘Cara vocês não erram nunca'”.

O novo DVD de Matheus e Kauan deve ser lançado em março. Antes, em janeiro, os cantores devem lançar a primeira música de trabalho do projeto.

Jornal Midiamax