A esposa de , Luhanna Szafir, afirmou que o marido foi contaminado pela 2ª vez com um dia antes de receber a vacina, no dia 14 de junho.

“Ele chegou de um trabalho que foi fazer na Bahia e estava com alguns sintomas. Desconfiado, fez o teste e foi constatada a reinfecção. Iríamos os dois vacinar no dia seguinte”, disse Luhanna ao portal Extra.

Luciano está internado com Covid desde o dia 22 de junho e passou por cirurgia para retirada de hematoma e segmento do cólon na última quarta-feira (7). Já na tarde de ontem, quinta-feira (8), ele foi transferido do Hospital Samaritano Barra para o Hospital Copa Star, em Copacabana.

“Szafir segue sedado no pós-operatório”, informou o documento liberado na noite de quarta-feira.

Em suas redes sociais, Sasha Meneghel, filha de Szafir, pediu orações aos fãs. “Agradecemos as mensagens de carinho”, escreveu Sasha, acrescentando: “Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para recuperação completa do meu pai”. A jovem, que estava nos curtindo a Lua de Mel ao lado do marido, João Figueiredo, antecipou a sua volta ao Brasil para ficar com o pai.

Recuperação

Luciano Szafir está em ventilação mecânica e a equipe médica do Copa Star, hospital da Zona Sul do Rio onde ele foi internado, já iniciou o processo de retirada progressiva do respirador. Segundo o Dr. João Pantoja, que é diretor-geral da unidade e está cuidando do caso, o ator, antes disso, tinha apresentado uma embolia pulmonar. Apesar disso, está em constante recuperação.

“Ele está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal a que foi submetido em 7 de julho. Estamos todos muito esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias” afirma o médico em entrevista à colunista Patrícia Kogut.