MidiaMAIS / Famosos

Lojistas exigem que nome de Paulo Gustavo seja retirado de rua

Sindicato vê homenagem como 'justíssima', mas se sente prejudicado pela mudança

João Ramos Publicado em 11/06/2021, às 11h26

Placa da Rua Paulo Gustavo, recém-renomeada para homenagear o ator
Placa da Rua Paulo Gustavo, recém-renomeada para homenagear o ator - (André Cyriaco, Estadão Conteúdo)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói) pede ao prefeito da cidade, Axel Grael (PDT), que reverta a alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, que foi rebatizada para Rua Paulo Gustavo, em homenagem após a morte do ator.

A entidade vê como "justíssima" a homenagem, mas questiona a consulta pública feita para validá-la: "A pergunta da consulta ('Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?') não deixava margem para nenhuma outra sugestão, praticamente direcionando o votante", diz o presidente Charbel Tauil.

Ao UOL, Charbel afirma ao que a mudança prejudica os comerciantes da região. Ele argumenta que os lojistas precisarão arcar com os custos de alterar o endereço em materiais de marketing, e também nos documentos de suas empresas, já que fornecedores não fecham contratos caso o nome da rua esteja diferente no endereço de entrega e no CNPJ.

Desde a mudança, celebridades como Fábio Porchat, Tatá Werneck e Regina Casé mencionaram o novo nome da rua. Questionado pelo UOL se a homenagem poderia beneficiar os comércios aumentando a circulação na região, Tauil respondeu: "É bonito? É bonito, mas imagina mudar o seu nome? É a sua história".

Jornal Midiamax