O locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, conhecido como Barra Mansa, morreu na madrugada desta terça-feira (23). Barra Mansa era locutor oficial da Festa do Peão de Barretos.

Ele estava internado na Santa Casa de São José do Rio Preto (SP), onde deu entrada na noite de terça-feira (16), e passou por uma cirurgia de emergência com um quadro de hérnia encarcerada, informou a assessoria dele. O óbito foi registrado por volta de 5h30. Em sua página do Facebook, a equipe do locutor postou uma homenagem a ele.

“Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, diz o post.

O corpo do Barra Mansa será velado (a partir das 14h) e enterrado (18h) nesta terça-feira no cemitério municipal de Adolfo (SP), cidade onde ele nasceu.

História

José Rodrigues Pereira era radialista, locutor de rodeios e cantor. Conhecido como Barra Mansa, ele passou a atuar nas arenas em 1977. Cinco anos depois, ele fez a primeira narração na Festa do Peão de Barretos, em 1982, onde se consagrou como locutor oficial do evento.

A página oficial do evento postou uma nota sobre a morte do locutor que narrou montarias por mais de 30 anos em Barretos.

“O Brasil perdeu o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o ‘Barra Mansa’. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor… Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!”, diz a mensagem.

A PBR Brazil também lamentou a morte do locutor nas redes sociais. “A família PBR Brazil lamenta o falecimento do locutor José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa. Nossas orações estão com a família e os amigos.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PBR Brazil (@pbrbrazil)