Katy Perry e o marido, Orlando Bloom, surgiram irreconhecíveis em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (17), para uma campanha pedindo aos americanos que lutem pelo direito ao voto. No publicado pela organização RepresentUS, o casal aparece mais velho, na casa dos 70 anos, sujos e em um bunker de um mundo pós-apocalíptico onde “a está morta”.

Na “transmissão do futuro”, no caso 2055, eles pedem aos americanos que convoquem os senadores de seus estados para apoiar o For The People Act, um projeto de lei que deve ser apresentado ao Senado americano na próxima semana e que, entre outros pontos, amplia os direitos de voto, melhora a segurança das eleições, e demanda que candidatos a determinados cargos revelem os dez anos anteriores de declarações de Imposto de Renda.

No vídeo, o Orlando idoso é duro com quem os telespectadores: “Você é nossa única esperança. A América que você conhece não existe em nosso futuro. A democracia morreu”, desabafa ele. “Tudo começou quando a repressão aos eleitores se espalhou por toda a América. Os projetos de direito de voto morreram no Senado. Os locais de votação foram encerrados. Perdemos nosso direito de voto”, acrescenta Katy, enquanto membros do futuro governo autoritário encontram o casal.

“Este futuro não precisa acontecer. Você tem o poder de mudá-lo. Salve a democracia enquanto pode”, pediu Orlando. “Ligue para o seu senador agora”, reforça Katy. Na cena final, o ator fala sobre a filha do casal, Daisy Dove, de 9 meses.”Diga a Daisy que a amamos”, diz ele. Confira o vídeo da campanha abaixo: