MidiaMAIS / Famosos

Juliette tem registro de atriz negado e fica de fora de novela Pantanal: "não há embasamento"

Segundo colunista, o objetivo é que a ex-BBB seja escalada para participar do remake da novela Pantanal

Nathália Rabelo Publicado em 23/09/2021, às 18h41

Sindicato nega DRT de atriz à Juliette
Sindicato nega DRT de atriz à Juliette - Foto: Reprodução

Juliette deve ter que esperar um pouco mais para atuar em produções da teledramaturgia na Globo. A campeã do BBB21, Juliette Freire, teve o registro profissional para atuar como atriz, conhecido como DRT, negado, segundo confirmou o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, ao jornal O Dia. 

Segundo ele, o pedido passou pelo processo de tramitação normal, mas no fim não foi aceito. "A gente não pode liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz. Portanto, não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT", explicou.

Segundo o representante, faltaram provas de que a cantora também tem experiência na dramaturgia. "O documento enviado pela equipe de Juliette, com o objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para algumas lojas após sua saída do BBB", explicou Hugo ao jornal.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o objetivo do registro seria para que a ex-sister pudesse atuar no remake de Pantanal, da TV Globo.  Apesar da recusa, nem tudo está perdido. A equipe de Juliette ainda pode realizar uma "solicitação especial". Além disso, a Globo pagaria 20% do cachê para o Sindicato dos Artistas, a fim de que o órgão libere uma autorização específica para um determinado papel. 

A colunista diz que, nos corredores da emissora, circulam boatos de que haveria o desejo de incluir Juliette no elenco de Pantanal, nova versão da novela de 1990. Para concretizar esse trabalho, a paraibana estaria tentando tirar o DRT. Por ora, a Globo nega as informações.

Jornal Midiamax