Em Pauta, da GloboNews, na noite de segunda-feira (26), que descobriu um câncer de mama durante a pandemia de Covid-19. Devido ao tratamento da doença, passou por um período de afastamento das atividades profissionais.

“Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre. E sempre com saúde. O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência”, disse a jornalista. “Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, contou ela.

Zileide revelou que descobriu o problema durante um autoexame de mama. “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, disse a jornalista, que procurou um médico e constatou o câncer em uma série de exames. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, explicou.