Internado desde o dia 22 junho, após realizar uma cirurgia devido aos problemas de saúde causados pelo novo coronavírus, , de 52 anos, apresentou uma melhora em seu quadro clínico e recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (19).

O boletim médico mais recente, divulgado na última sexta-feira (16), diz que Szafir havia retomado a alimentação por via natural e se encontrava em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos.

Existe uma grande expectativa para que o ator tenha alta no próximo sábado, dia 24 de julho.

Veja o boletim mais recente do quadro de saúde do artista:

O ator e apresentador Luciano Szafir permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos. No momento, sem previsão de alta do hospital Copa Star”.

Internação

Luciano foi internado no dia 22 de junho, após contrair pela segunda vez a . Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com o novo coronavírus, que fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

O ator se relacionou com a apresentadora de 1997 a 1999. Juntos, tiveram uma filha, Sasha, de 22 anos. Em 2009, o casal reatou o namoro, mas se separou poucos meses depois. Em 2010, Szafir iniciou um relacionamento com a empresária, cantora e compositora Luhanna. Em 2012, eles foram viver juntos e têm dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, nascido em 2015.