MidiaMAIS / Famosos

Internado, Luciano Szafir sai da UTI após apresentar melhora

Ele saiu da Unidade Intensiva na noite de ontem após apresentar melhora no quadro de saúde

Nathália Rabelo Publicado em 20/07/2021, às 15h00

Luciano Szafir
Luciano Szafir - Foto: Reprodução

Internado desde o dia 22 junho, após realizar uma cirurgia devido aos problemas de saúde causados pelo novo coronavírus, Luciano Szafir, de 52 anos, apresentou uma melhora em seu quadro clínico e recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (19).

O boletim médico mais recente, divulgado na última sexta-feira (16), diz que Szafir havia retomado a alimentação por via natural e se encontrava em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos.

Existe uma grande expectativa para que o ator tenha alta no próximo sábado, dia 24 de julho.

Veja o boletim mais recente do quadro de saúde do artista:

O ator e apresentador Luciano Szafir permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos. No momento, sem previsão de alta do hospital Copa Star”.

Internação

Luciano foi internado no dia 22 de junho, após contrair pela segunda vez a Covid-19. Na sua primeira infecção, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com o novo coronavírus, que fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

O ator se relacionou com a apresentadora Xuxa de 1997 a 1999. Juntos, tiveram uma filha, Sasha, de 22 anos. Em 2009, o casal reatou o namoro, mas se separou poucos meses depois. Em 2010, Szafir iniciou um relacionamento com a empresária, cantora e compositora Luhanna. Em 2012, eles foram viver juntos e têm dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, nascido em 2015.

Jornal Midiamax