Foi ideia de Hilaria Baldwin levar o marido  à Vermont, com os filhos, para que ele pudesse ‘limpar a mente' depois da tragédia em que se viu envolvido com a morte da cinegrafista Halyna Hutchins, vítima de uma bala real que estava na arma que ele acidentalmente disparou no set do Rust.

Agora uma fonte contou ao programa Entertainment Tonight, que a instrutora de ioga e mãe de seis de seus filhos, tem sido a ‘rocha' de Alec Baldwin desde a morte de Halyna. O informante afirmou que ela está preocupada com o bem-estar de Alec:

“Ele está absolutamente fora de si com a morte de Halyna. Hilaria está muito preocupada com Alec e seu bem-estar, e está comprometida em estar lá para ajudá-lo e cuidar dele e de seus filhos.”

Hilaria e Alec também reconhecem ‘o quão devastador isso tem sido para a família de Halyna e estão continuamente pensando sobre o que sua família está passando”.

A fonte acrescentou: “Eles querem apoiá-los tanto quanto puderem e fazer tudo o que puderem para ajudar o marido de Halyna [Matthew] e o filho”, justificou.

Na semana passada, Hilaria revelou que teme que seu marido desenvolva transtorno de estresse pós-traumático (PTSD). Ela disse: “Alec teve uma coisa realmente traumática acontecendo, e estou tentando limitar o PTSD.”, comentou.

Hilaria recentemente levou sua família para Vermont em uma tentativa de ajudar Alec a limpar sua mente. Ela explicou: “Você olha o que acontece com soldados e policiais quando algo assim acontece, é traumático. Viemos aqui apenas para ficarmos quietos.”, justificou.

Hilaria tem esperança de que Alec Baldwin volte a atuaralgum dia – mas ela não tem certeza de que isso vai acontecer. “Ele precisa de espaço para eu cuidar dele e de sua saúde mental. É uma coisa horrível que aconteceu. Alec se sente péssimo.”, afirmou.