O site oficial do Grammy Awards comentou o novo álbum Girl From Rio, primeiro trabalho de nos sob o novo contrato com a Warner Recodrs, após uma enquete realizada pela Academia sobre qual seria o lançamento mais aguardado de 2021. O nome da carioca ficou entre outros como , Billie Eilish e Adele, além de ser classificada como “Rainha do Pop Brasileiro”.

“Embora o tão esperado e ‘perigosamente antecipado' nono disco da Rihanna possa ser dado aos fãs este ano, parece muito provável que os amantes da música também receberão novos álbuns de Adele, Billie Eilish, Cardi B, a rainha do pop brasileiro Anitta, Gwen Stefani, Lil Nas X, Kacey Musgraves, Sade, Rosalia, Lorde e muito mais” , diz o site do Grammy Awards.

A cantora Anitta também é a única brasileira na lista de 54 álbuns mais aguardados de 2021 para a revista Rolling Stone, referência no mundo da música, com o disco “Girl From Rio”, que ainda não tem data de lançamento. Divulgada nesta quarta-feira, a lista traz nomes como Adele, Rosalía, Thalía, Cardi B, Stevie Wonder, Drake, Billie Eilish, Lana Del Rey, Ed Sheeran e Justin Bieber.

Segundo a publicação, o disco promete “levar o Brasil ao mundo”. “Com ‘Kisses', seu álbum trilíngue de 2019, a cantora e empresária mirou na dominação mundial, se juntou com Snoop Dogg e Becky G, e continuou reinando as paradas com os hits contagiantes de trap, pop e reggaeton. Agora, a artista do quer levar o Brasil ao mundo com seu próximo álbum, produzido por Ryan Tedder (Taylor Swift, Bruno Mars, Beyoncé)”, escreveu a revista.