MidiaMAIS / Famosos

Globo interrompe gravações após agravamento da pandemia

A Globo anunciou que vai suspender as gravações de obras de dramaturgia, a partir desta terça-feira (23), após o agravamento da pandemia

Carlos Yukio Publicado em 23/03/2021, às 09h46

Regina Casé como Lurdes e Adriana Esteves como Thelma usando máscara em "Amor de Mãe" (Globo, Divulgação)
Regina Casé como Lurdes e Adriana Esteves como Thelma usando máscara em "Amor de Mãe" (Globo, Divulgação) - Regina Casé como Lurdes e Adriana Esteves como Thelma usando máscara em "Amor de Mãe" (Globo, Divulgação)

A Globo anunciou que vai suspender as gravações de obras de dramaturgia, a partir desta terça-feira (23), por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. Decisão semelhante foi tomada em março do ano passado. em 2020.

No comunicado enviado à imprensa, a emissora diz que “séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo”.

A medida interfere na produção de novas novelas, como “Um Lugar Ao Sol”, “Quanto Mais Vida Melhor” e “Nos Tempos do Imperador”, mas não impacta na programação atual da TV.

A novela das 19h, “Salve-se Quem Puder”, voltou a ser exibida desde o começo nesta segunda (22), e a reta final de “Amor de Mãe”, gravada entre agosto e novembro do ano passado, ocupa a faixa das 21h. Confira a nota completa sobre a segunda paralisação da emissora abaixo:

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.

As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”.

Jornal Midiamax