MidiaMAIS / Famosos

Giovanna Lancellotti é vacinada contra Covid-19 em Noronha

Apesar de não ser moradora do arquipélago, atriz alegou estar prestando serviço para pousada

Nathália Rabelo Publicado em 17/06/2021, às 18h00

Giovanna Lancellotti
Giovanna Lancellotti - (Foto: Reprodução/Instagram)

Giovanna Lancellotti, 28 anos de idade, foi vacinada contra a Covid-19 em Fernando de Noronha, onde passou os últimos 30 dias. Apesar de não ser moradora da ilha, a atriz recebeu a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, na quadra da Escola Arquipélago, na segunda-feira (14), de acordo com o portal de notícias G1.

Na manhã desta quinta-feira (17), a atriz se manifestou por meio de nota. "Estive em Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital de uma pousada", diz ela, explicando que o vínculo tem validade entre os meses de maio a dezembro de 2021.

"Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço. Sendo assim, me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local", afirmou ela, que está de volta ao Rio de Janeiro, onde mora, desde quarta-feira (16).

Ao finalizar o comunicado, Giovanna agradeceu aos envolvidos na vacinação. "Meu muito obrigada aos cientistas, enfermeiros e profissionais da saúde". No dia da vacinação, a atriz se apresentou como prestadora de serviço da Pousada Corveta. O dono da pousada, o empresário Cláudio Xavier, confirmou que a atriz fechou contrato para divulgação da pousada, com a produção de fotos para veiculação na internet.

Jornal Midiamax